No dia 30 de setembro, aconteceu na cidade de Aliança/PE a formação para candidatos a coordenações locais para as CJC’s Aliança Centro, Caueiras, Chã do Esconso e Ferreiros, que foi
a culminância do acompanhamento que a Coordenação Estadual e Conselho Geral faz aos candidatos às coordenações locais, após as cartas de indicações.
Na ocasião, foi debatido sobre os medos e anseios de liderança e como os candidatos se viam a frente de suas comunidades, foi estudada as normas e diretivas do movimento CJC a respeito da estrutura condições, atribuições e processo de eleição e reeleição das coordenações. E ao final foi realizado uma dinâmica em que os participantes recebiam alguns possíveis problemas e como eles se posicionaram para a resolução.
“A formação me deixou mais seguro quanto ao que fazer, tive uma primeira experiência com a CJC mirim, em que fiquei “sozinho” por um tempo, mas essa não é a ideia da CJC. E eu achei bem importante a partilha de pensamentos, por que ajudou de verdade a clarear a mente e as ideias.” Arthur Guilherme – CJC Chã do Esconso
Desta forma, finalizamos a formação com a esperança de líderes aptos a conduzir suas comunidades e comprometidos na missão de evangelizar jovens e de espalhar a alegria de Cristo.
Por Marcos Dias – Conselheiro Geral
Equipe de Redação | Movimento CJC