Foi realizada neste domingo 09 de junho a Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ). O momento teve início com animação dos jovens e a Catequese com nosso Arcebispo sobre o documento do Sínodo da Juventude e a Exortação Apostólica Pós-Sinodal “Christus Vivit”.
Assim falou o Arcebispo Dom Fernado Saburido: “Peçamos ao Senhor que liberte a Igreja daqueles que querem envelhecê-la, ancorá-la ao passado, travá-la, torná-la imóvel. Peçamos também que a livre doutra tentação: acreditar que é jovem porque cede a tudo o que o mundo lhe oferece, acreditar que se renova porque esconde a sua mensagem e mimetiza-se com os outros. Não! É jovem quando é ela mesma, quando recebe a força sempre nova da Palavra de Deus, da Eucaristia, da presença de Cristo e da força do seu Espírito em cada dia. É jovem quando consegue voltar continuamente à sua fonte”.
Da CJC se fizeram presentes, Laís, Lucas (os dois coordenadores estaduais da Região Metropolitana) e o Pe. Marcos Antonio (Orientador Geral).
Após a Catequese houve o momento das Tendas da Juventude, nas quais as várias expressões de jovens poderam apresentar sua espiritualidade. Por fim, os jovens se dirigiram em romaria à Festa de Pentecostes, comemorada com toda Arquidiocese, no parque Treze de Maio.
Laís Almeida – Coord. Estadual CJC – PE