Os jovens seminaristas Alex Bruno, Ayrton Barbosa e Romário Silva subiram ao presbitério no último domingo, 29, para serem ordenados diáconos. Com eles também os irmãos de caminhada Regivânio Maciel e Tony Morais.
Alex, Ayrton e Romário contribuíram bastante para a formação de diversos movimentos e pastorais, dentre estes com muito zelo e carinho com os jovens da CJC por onde passaram, durante o exercício de atividades pastorais.
Alex marcou a caminhada dos jovens de São Lourenço (Goiana – PE) com um acompanhamento e participação nas atividades promovidas junto aos jovens, dando formação e estando sempre por perto cuidando para que tudo estivesse bem feito.
Ayrton teve seu primeiro contato com grupos jovens através do Movimento CJC em Ferreiros, foi comunitário por um tempo e depois seguiu suas atividades sempre levando a alegria dos jovens por onde passou, também em Mocós (Timbaúba – PE) deu suporte a comunidade alí presente.
Romário também acompanhou de perto a CJC Ferreiros durante sua atividade pastoral, deu total suporte aos jovens e foi grande estímulo ao protagonismo na comunidade local. Os jovens da comunidade reconhecem a importância do seu trabalho para a vida de cada um.
Muitos jovens afirmam “Eles marcaram nossa história!”
Na celebração de ordenação estavam presentes amigos, familiares e jovens não só da CJC. Mas todos alí em uma grande comunhão de preces pelos novos diáconos.
O movimento CJC tem maior número de comunidades na Diocese de Nazaré da Mata – PE, e juntos celebram a alegria de ter futuros padres tão empenhados na missão.
Foi na CJC, a convite do meu catequista Miguel, também membro da comunidade, onde dei meus primeiros passos como jovem cristão engajados.
Devo muito a CJC, sobretudo a visão de mundo e o modo de como apresentar a pessoa de Jesus aos outros, sendo de forma alegre e convicta, próprio de uma juventude que fez uma experiência profunda com Deus.
Obrigado CJC.
Unir para testemunhar! Sempre!
(Diác. Ayrton Barbosa)