Hoje não há muito o que dizer, não há muito o que falar. Hoje só devemos contemplar. Mas contemplar o que? Contemplar a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ela deve ser nossa única glória neste mundo.
O preço da nossa salvação foi o sangue do nosso Deus! Diante disso, eu e você temos de nos decidir: “Tudo vai ser diferente! Eu vou mudar sim, pela graça da cruz do meu Senhor Jesus Cristo!”
A cruz de Jesus nos leva a ver o tanto que Deus precisou fazer para nos salvar. A cruz de Jesus nos pede uma decisão, uma decisão de viver uma vida nova, uma decisão de viver uma vida trilhando o caminho de Deus; uma vida em que erraremos e cairemos, mas nunca longe de Deus.
Jesus, como diria o Papa Francisco, nos deu a salvação sem “pular” a dor e o sofrimento, mas abrindo um caminho nessas mesmas dor e sofrimento para que sejamos salvos!
Gente, eu não sei vocês, mas hoje eu quero botar no sepulcro de Jesus tudo aquilo em que eu quero mudar: minha falta de misericórdia; minha falta de paciência. Para que eu possa ressuscitar com Cristo uma pessoa nova.
Você melhor que eu sabe o que você precisa colocar no sepulcro com Cristo. Vamos, então, morrer com Jesus para ressuscitarmos pessoas novas com Ele!
Equipe de Redação | Movimento CJC