A missão que nos impulsiona em direção a anunciação do Evangelho da pessoa de Cristo, é a mesma que, com alegria, a juventude do Movimento CJC anuncia e pratica por meio da partilha, do amor e do compromisso; alinhada, sempre, com a justiça e solidariedade, fazendo da caminhada da família CJC um verdadeiro testemunho de evangelização.
E falando em missão, o Conselho Geral do Movimento realizou a terceira reunião anual, no dia 15 do mês corrente, na cidade de Carpina, em Pernambuco. O encontro se deu em razão da preparação para a realização do XXVI Congresso Geral, que acontecerá de 05 a 08 de janeiro de 2023, em Salvador /BA, e concluíra o triênio do mandato do atual Conselho. Além disso, também fez parte da pauta, a partilha do Plano de Ação, assim como, a avaliação do desempenho das lideranças da CJC em suas atribuições e dimensões.
A reunião, contou ainda, com uma grata surpresa da CJC São Vicente-Carpina, que formalizou o pedido de oficialização da comunidade, numa carta cheia de encanto, que dizia: “Como vocês sabem, iniciamos o trabalho missionário em São Vicente no ano de 2016, em 2019, já havíamos pedido a oficialização, depois, numa conversa com o Conselho, pudemos ir ao Congresso Geral em Alagoas, ficamos muito felizes em participar daquele momento único, mas gostaríamos de ter votado, de ter participado de forma efetiva; e ainda temos esse anseio, desse modo, por meio desta carta, solicitamos o sim do Conselho para que sejamos oficializados e continuemos avançando na CJC, sempre gratos a Deus e ao Movimento.” Mediante ao empenho, a coragem e a disponibilidade no trabalho missionário da comunidade de São Vicente, o sim do Conselho foi concedido com imensa honra, com data marcada para que o compromisso seja feito.
Por fim, o Movimento agradece a Deus e se alegra por todas as bênçãos que agraciam a família CJC, e segue perseverante na missão, confiante na intercessão do Espírito Santo pelo Congresso Geral.
Por Iris Alves – Secretária Geral do CJC
Equipe de Redação | Movimento CJC