Na noite do último sábado, 03 de dezembro, a capela de São Vicente, em Carpina, foi o espaço litúrgico que reuniu a comunidade local para celebrar o 2º Domingo do Advento, como também participar da oficialização da CJC São Vicente. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Marcos Antonio, sdb, Orientador Geral CJC; que participou não só na celebração litúrgica, mas também em toda a trajetória da comunidade oficializada.
Fizeram-se presentes também os jovens comunitários CJC Aliança (Centro, Caueiras e Chã do Esconso), CJC Nazaré, CJC Timbaúba, CJC Tejucupapo e CJC Tracunhaém.
O Conselho Geral CJC também marcou presença (José, Renata, Cida); além dos colaboradores da comunidade São Vicente, os seminaristas salesianos e o Pe Herisson Leandro, Orientador Local.
A oficialização de uma comunidade CJC marca a caminhada dos jovens com um compromisso comunitário, sinalizando que a missão continua.
No caso da CJC São Vicente, a missão começara há seis anos, sob os cuidados atentos de José – veterano CJC e Salesiano Cooperador.
Agora, os jovens, assumindo a liderança das atividades, deixam-se orientar e acolhem todo apoio na formação que colabore para um maior empenho no compromisso do Reino de Deus.
Após a Celebração Litúrgica, a festa continuou na sede do CJC, onde a partilha da vida encontra o sabor do evangelho.
Com alegria na missão, vivenciando o lema “Unir para Testemunhar”, graças sejam dadas ao bom Deus, sob a feliz intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora e São João Bosco!
Por Isabella Marina Cordeiro – Secretária Local
Equipe de Redação | Movimento CJC