Mensagem da Coordenação Geral da CJC, pelos 53 Anos de história

Mensagem da Coordenação Geral da CJC, pelos 53 Anos de história

Coordenador Geral felicita pelos anos initerruptos de ação pastoral

Confira na íntegra:

Essa história construída por tantos jovens e gerações é de uma família muito especial que tem a capacidade chegar até o jovem para mostrar um caminho cheio de vida.

“Foi em 66 que tudo começou, na cidade de Carpina a CJC raiou. Fundada por um padre em 17 de abril…” (Música do hinário: Da Luta à Esperança)

Talvez nem Pe. Genário (SDB) tivesse sonhado que cresceríamos tanto, mas ele ousou em um tempo tão difícil ao acreditar na juventude assim como Dom Bosco.

Com Pe. Benevides continuamos a expansão das comunidades, ficamos mais robustos, aprendemos muito com o velhinho da cabeça rosada.
Com Bené nos veio a concretização do nosso fruto mais singelo: a CJC Mirim, que leva nossa Espiritualidade a tantas crianças em nas comunidades.

Nas cidades, nas periferias, nas zonas rurais e até capitais a CJC se mostrou com um amor aberto ao próximo, interessada na felicidade da juventude, fomentando a autenticidade dos jovens na busca de serem verdadeiros “Cristãos e honestos cidadãos” empenhados em fazer o bem aos mais necessitados.

Nossa história não parou e hoje temos três orientadores gerais, sendo dois eméritos: Pe. Gilvan com seu carisma e alegria contagiante; Pe. Giberto com seus sonhos e estratégias que trouxeram grandes conquistas para a CJC; Estes dois tem muita história para contar e ainda a viver conosco.
Hoje caminhamos com Pe. Marcos, um presente de Dom Bosco para nós, já atuou com a CJC em três estados e tem demonstrado grande carinho e dedicação aos jovens a ele confiados.

Diante disso uma pergunta:
Qual é a sua história com a CJC?
Aquele treinamento, aquela reunião, congresso, torneio de futsal, música, a ajuda ao próximo, diversão com os amigos, dormitórios nos treinamentos, as renúncias…

Diante de tanta coisa boa, a gente aprende a dizer que ama a CJC e por ela quer tudo fazer por amor a Cristo.

Nesses 53 anos, queremos mais uma vez “Unir para Testemunhar” o nosso amor e dizer o nosso muito obrigado ao movimento CJC, aos tantos jovens, religiosos, famílias e crianças. Essa história é a nossa e continuaremos a escrevê-la!

Somos filhos de Dom Bosco e da Virgem Auxiliadora, que o Senhor esteja sempre conosco!

Anterior CJC São Lourenço faz visita a Lar de Idosos em Goiana – PE

Deixe o seu comentário

AV. Paulo Tavares de Lima, 15, Carneiro Leão, Carpina–PE

Novidades e Atualizaçãos

Você pode receber nossas novidades em seu email

[mc4wp_form id="228"]

Movimento CJC ©2023. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido com

por